INOVAÇÃO E DESIGN FOCADOS NO USUÁRIO
Buscamos envolver as principais partes interessadas no desenvolvimento de nossos produtos. Muitos atores influenciam nossa cadeia de valor, sejam artesãos, distribuidores ou usuários finais. Temos o prazer de incluí-los no processo e estamos abertos a suas sugestões, comentários e feedbacks. Acreditamos que a melhor solução é manter um diálogo próximo com nossos stakeholders, a fim de integrar seus comentários no processo de desenvolvimento de novos produtos.
TESTAR NOVAS IDEIAS
Na SOGEM, valorizamos as ideias criativas e as contribuições dos nossos colegas e nunca rejeitamos uma boa ideia sem antes testar sua viabilidade comercial. O uso dos princípios do "prototipagem rápida" para todas as novas ideias na prancheta garante também que o pensamento seja rapidamente convertido em ação do lado do desenvolvimento de produtos. A prototipagem rápida consiste simplesmente em garantir que produzimos modelos funcionais capazes de ilustrar os princípios das novas ideias em um curto espaço de tempo. Os modelos são produzidos com os materiais disponíveis naquele momento, seja papelão, madeira, arame, etc., de forma que não perdemos muito tempo buscando materiais específicos. Se os modelos nos incentivarem a continuar com a ideia, realizamos desenhos em 3D e protótipos para testar a forma e a função, levando em conta todos os aspectos relevantes antes de iniciar a fase de produção propriamente dita.
Testes contínuos de qualidade
Antes de lançar nossos produtos no mercado, sempre os testamos minuciosamente para garantir que atendam aos requisitos legais, normas e diretrizes industriais, além de nossas próprias exigências de qualidade. Nossos produtos são submetidos a vários tipos de testes, como testes de vedação a ar em escadas de sótão, testes de resistência em todos os tipos de escadas, testes de repetição em mecanismos de fechamento e dobradiças, além de testes de tração e resistência em nossos sistemas de balaustradas para escadas, tanto internas quanto externas.
Na SOGEM, temos orgulho de fornecer produtos funcionais, contemporâneos e estéticos de qualidade que atendem, no mínimo, às normas e códigos de prática em vigor na indústria. Estamos constantemente focados no desenvolvimento de novos produtos e modelos e testamos minuciosamente todos os produtos antes de entregá-los ao usuário final.
TESTES DAS ESCADAS RETRÁTEIS SOGEM
Antes de lançar uma nova escada retrátil, testamos minuciosamente para garantir que todas as nossas escadas atendam aos requisitos legais, normas da indústria, diretrizes e aos nossos próprios critérios de alta qualidade. Nossas escadas retráteis passam por vários tipos de testes, incluindo testes de resistência, capacidade de isolamento (valor-U) e vedação a ar.
EN 14975 – Resistência das escadas retráteis
Testamos a resistência das escadas, dos mecanismos de fechamento e das dobradiças com testes de repetição, além de testes de tração, conforme a norma EN 14975. Nossas escadas são aprovadas para um peso de até 150 kg, mas as testamos até 265 kg.
Escadas retráteis com valores-U baixos, conforme EN 12 567:1 2001-02
As nossas escadas retráteis apresentam os melhores valores-U do mercado e são testadas como componentes de construção, assim como portas e janelas. Quanto menor o valor-U, menor a perda de calor, e com a SOGEM, você pode obter o certificado dos nossos valores-U testados.
Vedação a ar das escadas retráteis conforme EN 12207
O sistema exclusivo de vedação das escadas retráteis SOGEM é essencial, pois protege contra correntes de ar e perdas de calor. Desenvolvemos um sistema de vedação que garante que o espaço entre a tampa e a moldura seja hermético, evitando assim correntes de ar e perdas de calor. Nossas escadas retráteis foram testadas no Danish Technological Institute ou no IFT Rosenheim conforme a mais alta classe de vedação a ar, a classe 4 – norma EN 12207.
Escadas retráteis resistentes ao fogo, conforme EN 13501-2
Também temos uma série de escadas retráteis resistentes ao fogo - REI 45, testadas conforme a nova norma europeia. REI significa: R (resistência) capacidade de carga em caso de incêndio. E (vedação) capacidade de impedir a entrada de chamas e gases. I (isolamento) capacidade de impedir a passagem de calor. Os 45 minutos indicam o tempo durante o qual a escada retrátil pode resistir ao fogo. Daí o nome SOGEM REI 45.
ISO 9001
Na SOGEM, mantemos um foco constante na segurança e na qualidade e exigimos muito não apenas da nossa própria produção, mas também da produção dos nossos fornecedores. Nossas fábricas de produção estão sujeitas a rigorosos controles de gestão de qualidade, e também implementamos processos e sistemas eficazes de qualidade para garantir que nossos fornecedores atendam às nossas normas. Testamos todas as entregas de acordo com as normas europeias de controle por amostragem, ISO 2859.
Todas as matérias-primas e componentes são cuidadosamente selecionados para garantir sua resistência, funcionalidade, segurança e qualidade. Nossos produtos são sempre fabricados em conformidade com as leis, normas e códigos de prática vigentes e são certificados por todas as autoridades competentes.
A SOGEM é certificada ISO 9001, o que garante aos nossos clientes que cumprimos os requisitos de qualidade especificados pela norma ISO 9001. Isso significa que um organismo de certificação independente controla e verifica que todos os nossos procedimentos de produção estão claramente documentados e são seguidos em todos os momentos.
Qualidade dinamarquesa
O design e a arte dinamarquesa são combinados com materiais tradicionais. As escadas retráteis SOGEM são fabricadas na Dinamarca sob sistemas certificados ISO, e nossa madeira provém principalmente de florestas renováveis certificadas FSC para quase todas as escadas retráteis. Estamos constantemente ampliando nossa linha de produtos e trabalhando em melhorias técnicas e inovações: por exemplo, a SOGEM foi pioneira no isolamento térmico e desenvolveu soluções de instalação antivento para escadas retráteis. SOGEM desde 1951.